As vozes discursivas na linguagem de Memórias sentimentais de João Miramar, de Oswald de Andrade
Resumo
Este artigo é um estudo da obra Memórias Sentimentais de João Miramar, de Oswald de Andrade, vista sob a perspectiva da teoria do discurso de Mikhail Bakhtin. Esse procedimento visa compreender a natureza, a presença e os efeitos de sentido decorrentes dos discursos que constroem a narrativa das memórias da personagem de João Miramar que se constituem como escritura no plano estético da obra.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.