Revolução e Censura: Notas de um jornalista norte-americano em O Senhor Embaixador / Revolution and Censorship: Notes of a North-American Journalist in the novel O senhor embaixador
Palavras-chave:
Censura, Erico Veríssimo, O senhor embaixador, Política, Revolução, Romance, Censorship, Novel, Politics, RevolutionResumo
Este artigo analisa a representação ficcional das práticas políticas na América Latina no romance O senhor embaixador, de Erico Verissimo. A partir das ações e reflexões do personagem-jornalista William B. Godkin, procuro entender como a narrativa trata de temas como revolução e censura num ambiente de ódio e vingança.
This article examines the fictional representation of political practices in Latin America in the novel O senhor embaixador, by Erico Verissimo. From the actions and thoughts of journalist-character William B. Godkin, I try to understand how the narrative deals with issues like censorship and revolution in a land full of hate and revenge.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.