Um escritor capaz de tudo
Palavras-chave:
Imprevisto, Interpretação, Manipulação, Narrativa, PatriarcadoResumo
Tendo por base principal “História de um brilhante”, título de um dos capítulos de Vinte Horas de Liteira, de Camilo Castelo Branco, procuraremos examinar a sua propensão para escapar às convenções de género da narrativa sentimental, propiciando com isso uma semântica do imprevisto.
https://doi.org/10.29327/2193714.15.1-2
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.