Eneias entre deuses e o destino: a travessia do Mediterrâneo, uma viagem iniciática
Palavras-chave:
Canto III, Eneida, fatum, VirgílioResumo
No Canto III da Eneida, o herói narra uma série de episódios fantásticos vividos durante a navegação pelo Mediterrâneo. O objetivo da viagem é descobrir justamente o objetivo da viagem, isto é, conhecer os desígnios do destino reservado aos troianos e, afinal, entender com clareza em que terras poderiam eles fundar uma nova cidade. O aclaramento progressivo do fatum acarreta consequências para o amadurecimento de Eneias. É no decurso dessa viagem que ele se torna de fato um herói com a missão de fundar a nova Troia.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.