O bufão Rubem Fonseca
Resumo
Este artigo tem como hipótese de que os livros que portam a assinatura de Rubem Fonseca, ao optar pela auto-reflexividade, intertextualidade, hiper-realismo, são regidos pela lógica do simulacro, simulando à exaustão a fantasmagoria da presentidade – em um movimento representativo do termo pós-moderno. Ainda para comprovar tal proposição, detém-se, num segundo momento, no romance Bufo & Spallanzani.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.