A inatualidade de Caio Fernando Abreu
Palavras-chave:
Caio Fernando Abreu, Enunciação, Inatualidade, Sobrevivência, Enunciation, Currentless, SurvivalResumo
Neste artigo, analisam-se a enunciação e as possibilidades do dizer, assim com certo efeito de inatualidade ligado à obra literária de Caio Fernando Abreu. Esses elementos nos permitem rastrear e resgatar a potência de sentidos (embate, enfrentamento, tensão) de sua obra em relação com o tempo, para uma releitura neste início de século XXI.
In this article, I analyze the enunciation and the possibilities of the saying, as well as a sort of currentless associated to Caio Fernando Abreu’s oeuvre. These elements allow us to track and rescue a power of the meanings (shock, confrontation, tension) of his work in relation to time, for a rereading of his literature in the early 21th Century.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.