Narrativa moderna e contemporânea - novas formas (d)escritas
Resumo
A arte da ficção é a própria arte de imitar, por seus próprios meios, ao inventar o presente. Gradativamente, através dos séculos, essa arte perdeu sua marca de fantasia, ao deixar de lado uma espécie de dissimulação e fingimento e tornar-se crível, por incluir em si a verossimilhança. No século XX e XXI, a forma mista da narrativa de ficção ganhou uma função da interpretação contida na imagem da similaridade, visto que passa a reclamar um modo de ver interpretativo do imaginário do leitor. Os campos discursivos e a personagem vivem essa metamorfose e o jogo ontológico, entre a ficção e a não-ficção, na exigente pesquisa das técnicas da narrativa contemporânea. Esta é nossa tese em debate.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.