A construção do herói feminino na série “Percy Jackson e os olimpianos”, de Rick Riordan
Palavras-chave:
Heroína, Literatura Clássica, Percy Jackson, Classic Literature, HeroineResumo
O objetivo do presente artigo é demonstrar como viviam e conviviam socialmente as mulheres na antiguidade, na Grécia, com a finalidade de analisar a construção da heroína no terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan, visto que se percebe claramente que a mulher torna-se, também, heroína, carregando consigo os mesmos atributos que os heróis Clássicos, o que, antigamente, era mais raro. Daí depreendemos que as personagens femininas de Riordan no corpus estudado são tão capazes de serem heroínas quanto os homens são capazes de serem heróis, de forma a evidenciar a condição atual participativa e igualitária das mulheres na sociedade.
The purpose of this article is to demonstrate how women lived socially in antiquity, in Greece, in order to analyze the construction of the heroin in the third book of the series “Percy Jackson and the Olympians”, by Rick iordan, seeing that the woman also becomes heroine, which that was unusual, carrying the same attributes as the Classic heroes. We concluded that in the studied corpus the female characters of Riordan are so capable of being heroines as men are capable of being heroes, in order to highlight the participatory and egalitarian current condition of women in society.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.