“O amor é a memória/ que o tempo não mata”: algumas definições de amor em Carlos Drummond de Andrade / “Love is the memory / that time doesn't kill”: some definitions of love in Carlos Drummond de Andrade
Palavras-chave:
Amor, Carlos Drummond de Andrade, Poesia, Ser humano, Human Being, Love, PoetryResumo
A partir da seleção de alguns poemas de temática amorosa na poesia de Carlos Drummond de Andrade, pretende-se não só colocar em evidência as diferentes perspectivas apresentadas sobre a mesma, mas também elencar um corpus de definições do amor.
Through the selection of some Carlos Drummond de Andrade’s love poems, we pretend not only to evince the different perspectives on the subject, but also to collect a love definition corpus.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade de divulgação da revista Olho d'água, respeitando-se os direitos à propriedade intelectual dos respectivos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico, exceto com a autorização expressa dos editores. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
A tradução para dos artigos para outro idioma ou a publicação de trabalhos já publicados na revista, em outros meios, somente será permitida mediante prévia autorização escrita do Editor, ouvida a Comissão Editorial. Além disso, a revista adere às diretrizes da
. É permitido, no entanto, o uso irrestrito do conteúdo dos artigos, tanto para fins acadêmicos quanto comerciais, desde que sejam devidamente indicados os direitos referentes à autoria e à publicação.