Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Abrangendo as grandes áreas da Literatura, Linguística, Linguística Aplicada e Educação, Mosaico é uma oportunidade para os alunos de graduação, de quaisquer Institutos de Ensino Superior, publicarem seus trabalhos na forma de artigos científicos.

Mosaico aspira tornar-se um instrumento de promoção dos trabalhos desenvolvidos em Institutos de Ensino Superior, principalmente, dos desenvolvidos pelo corpo discente da UNESP/IBILCE; também espera firmar-se como espaço articulatório disponível para a Graduação em Licenciatura em Letras e os demais cursos de graduação que abordem em suas grades curriculares qualquer uma destas grandes áreas do ensino.

Políticas de Seção

Literatura

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado pelos Pares

Linguística

Educação

Resenhas

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos que se enquadrem nas normas para publicação da revista (disponíveis no documento Diretrizes para autores) serão encaminhados a um parecerista do Conselho Consultivo ou um convidado ad hoc para avaliação anônima, no sistema de avaliação às cegas, quanto a seu conteúdo e escrita, sujeitos a serem recusados ou aprovados integralmente ou com ressalvas.

Os critérios para a avaliação dos artigos são:

- originalidade;

- consistência teórico-metodológica;

- interesse científico e relevância para a área;

- qualidade de apresentação (estrutura, organização do texto); e

- qualidade de escrita.

Após análise do parecerista, uma cópia do parecer será encaminhada ao(s) autor(es), juntamente das instruções para eventuais modificações necessárias. Só serão encaminhados à publicação os artigos de autores que efetuarem as alterações recomendadas. E, uma vez que feita a publicação, os artigos não poderão ser retirados do volume da revista.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores

Diadorim