MOSAICO, v. 21, n. 1 (2022)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O professor como mediador do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula

Matheus Grigoletto Pereira, Thiago Henrique da Silva de Sales

Resumo


Este artigo objetiva contribuir para a importância da interação professor-aluno no contexto escolar e sua relevância na prática docente e construção do conhecimento. Destarte, propomos uma reflexão a partir de um estudo bibliográfico, sobre como a mediação do professor pode ajudar na aprendizagem e desenvolvimento mútuo. Para tanto, utilizou-se de reflexões acerca desses aspectos; e baseando-se em obras fundamentais, como: Freire (2005), Vygotsky (1987,1998) e Fontana (2000), os quais confirmam a vital importância da figura do professor e sua interação ombreada com o aluno. Espera-se, assim, fortalecer a visão indispensável da interação aluno-professor para o ensino-aprendizagem essencial.


Texto Completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Mosaico está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution

ISSN 2675-6587