MOSAICO, v. 23, n. 1 (2024)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

“A cara do Brasil: Português para estrangeiros/Nível intermediário”: uma análise crítico-reflexiva de material didático para ensino de português como língua estrangeira

Gabriela Sousa Louzano, Jordan Faria de Rezende, Alice Isabela Brito de Matos, Ana Beatriz Furtini Guiduci da Silva, Beatriz Santos Mello, Luana Yukari Inoue, Maria Vitória Martins Garcia, Marta Lúcia Cabrera Kfouri

Resumo


Este artigo analisa criticamente o material didático “A cara do Brasil: Português para estrangeiros/Nível intermediário”, destinado ao ensino de português como língua estrangeira. Em nossa proposta, buscamos discorrer sobre ele com base em dois aspectos relevantes do ponto de vista cultural: Interação social e Estereótipo e identidade nacional. Com o referido foco, exploramos como o material aborda as questões sobre a língua e como é promovida a desconstrução de estereótipos relacionados ao Brasil, por meio da análise de seus textos e atividades, considerando o conceito de língua como um processo dialógico e interacionista.


Texto Completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Mosaico está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution

ISSN 2675-6587