MOSAICO, v. 23, n. 1 (2024)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Triste, louca ou má: relato de uma experiência de leitura e produção textual no Ensino Médio à luz da Análise do Discurso

Laryssa Ferreira da Silva

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo tecer reflexões acerca das contribuições de alguns pressupostos teórico-metodológicos caros à Análise do Discurso para práticas de leitura e produção textual nas aulas de Língua Portuguesa, compreendendo a importância dessa teoria para os estudos das Linguagens. Assim, utilizou-se como metodologia a proposta de uma sequência didática com estudantes da 3a série do Ensino Médio de uma escola pública da Bahia. A partir dessa prática, foi possível observar de que maneira determinados pressupostos ligados à referida teoria contribuem positivamente para o processo de ensino-aprendizagem voltado para a construção e o desenvolvimento do senso crítico desses estudantes.


Texto Completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.





Mosaico está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution

ISSN 2675-6587